This is Photoshop's version of Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet.Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. quis bibendum auci elit.

Instagram feed

+ 01145928421 SUPPORT@ELATED-THEMES.COM

Blog

HomeCasaA casa inteligente

A casa inteligente

O futuro reserva lares onde a tecnologia se integrará de forma natural e imperceptível.

A nova TV The Frame, lançamento da Samsung, é o último destaque em tecnologia para o lar. Confira abaixo, mais exemplos.

Na era onde a tecnologia se encontra sempre um passo à frente, é um movimento natural que ela esteja presente em todos os cantos e momentos de nossa vida, como um elemento de transformação e funcionalidade para as relações, comunicações e rotinas. Seguindo essa linha, sua presença dentro dos lares, hoje em dia, vai muito além dos meios de entretenimento como nas décadas passadas – quem que nunca ouviu algum relato sobre as reuniões ao redor da televisão da vizinhança, a grande atração tecnológica das casas da época – atualmente, a evolução engloba em totalidade todos os cômodos e objetos de uma moradia, da cozinha ao banheiro, de formas que parecem inimagináveis. O mais incrível deste cenário é a tendência de um design que busca a inclusão sutil e integrada dos objetos tecnológicos. Nada de projetos megalomaníacos, a simplicidade e a multi-utilidade são os carros chefe quando se trata de aparência das casas do futuro. A presença eletrônica vem para se camuflar e interagir de forma única dentro das casas.

“À medida que a tecnologia se torna mais sofisticada e capaz de prever melhor o comportamento humano, surge uma revolução em seu design, na qual as novas interfaces estão mais intuitivas do que nunca, com frequência se tornando tão bem integradas que elas podem ser descritas como ‘tecnologia invisível’”, ressalta o pesquisador de tendências, Rohit Bhargava, em seu livro Non Obvious 2017.

Assim, os arquitetos e designers acreditam em um futuro onde a ideia básica de tecnologia esteja aliada à afetividade em prol do ser humano e de suas relações. “Para mim, o importante é que a tecnologia se torne invisível, que ela não distraia, não interrompa, que possamos viver o momento”, enfatiza Yves Béhar, designer tecnológico.

Para saber mais: Morar do futuro envolve tecnologia, sim, mas com afeto e Tecnologia e amor são o futuro do design .

A praticidade, interatividade e automação também são os grandes atrativos primados pelos últimos lançamentos no âmbito tecnológico e décor. Segundo Bhargava, “a ascensão de equipamentos que usam automação inteligente, inteligência artificial e controle de voz farão com que o design de interfaces se torne cada vez mais intuitivo, preditivo e capaz de funcionar sem a intervenção humana”.

Conheça alguns dos últimos lançamentos que são destaque em inovação e tecnologia:

Espelho Eletrônico

Espelhos inteligentes e multifuncionais, como este, com iluminação de led que altera automaticamente sua tonalidade de quente para frio; desembaçador; Bluetooth; caixa de som para música; e tela touchscreen, vem se tornando grande atração do mercado.

TV The Frame

Peça de espessura fina, o modelo The Frame, em UHD e 4K, desenvolvido pelo premiado designer suíço Yves Béhar, pode ser pendurada em qualquer lugar devido ao tipo de instalação “zero gap” – ou seja, os indesejados cabos e fios não aparecem, ficam invisíveis no interior da moldura. E quando desligada, pode se passar por decoração, ao estar programada a apresentar obras de arte em sua tela.

Cortinas Inteligentes

Cortinas com a possibilidade de controle à distância, via smartphone ou controle, além de tecidos inteligentes, que inibem o acúmulo de poeira e possuem vida útil mais longa, já se encontram no mercado.

Consumo sustentável

O sistema Well, desenvolvido pelas empresas Matter e Mindtribe, inclui um chuveiro que contabiliza o consumo de água através de sensores para o monitoramento de vazão, informação que pode ser consultada no aplicativo, o qual mostra o uso ao longo do dia (como forma de ilustrar o consumo acima da média, a paisagem de papel de fundo do app se torna mais desértica).

Automatização para os pets

Serviços que auxiliam os donos de pets no cuidado diário de seus bichinhos à distância vem se popularizando. Dispenser que repõem água limpa e ração diariamente, com controle via celular, como este desenvolvido pela Catspad, são um grande destaque.

Café da manhã na palma da mão

E você, como imagina que serão os lares do futuro? Cafeteiras e chaleiras elétricas, apresentam a personalização ideal com o uso do celular, onde é possível programar e controlar a quantidade e temperatura de água para o café ou chá, de acordo com o tipo de bebida escolhida. Como este exemplo, da chaleira criada pela Stagg EKG.

Que o futuro nos reserve muita criatividade, novas possibilidades e perspectivas de vivência, urbanidade e moradia. E você, como imagina que serão os lares do futuro?

Compartilhe

POST A COMMENT